A terça-feira (24) foi bastante agitada, para as turmas das professoras Valkíria (2° ano), Sirlene (3° ano) e Valéria (3° ano). Numa aula extra-classe, os alunos foram visitar a Fazenda São Miguel, no município de Conceição Aparecida (Barro Preto). Por lá, o proprietário Otávio Borba, mostrou aos pequenos a importância de se vacinar o gado contra a aftosa. A visita a fazenda, faz parte das atividades de campo, para melhor compreensão, do que é estudado no projeto “Sanitarista Mirim”, feito em parceria com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).
Abaixo o relatório dos alunos Gabriel e Karoline, alunos do 3° ano da professora Sirlene, referente à visita:
Relatório a Fazenda São Miguel.
Aos dias 24 de maio de 2010, os alunos do 3° ano com as professora Sirlene e Valéria, e os do 2° ano com a professora Valkíria, foram fazer uma visita a Fazenda São Miguel.
Estavam presentes a diretora e a supervisora da nossa escola e mais os coordenadores regionais do IMA.
A fazenda é localizada no município de Conceição Aparecida, sendo Otávio Borba o seu proprietário.
Ao chegarmos lá, avistamos uma fazenda muito grande, com casinhas próximas uma das outras, terreiros de café, gado, cavalos e outros animais.
Fomos até o curral para assistirmos a vacinação do gado contra a febre aftosa. O gado era colocado em um tronco, de 10 em 10 e recebia 5 ml da vacina cada um.
Essa doença ataca bois, búfalos, porcos devido às unhas abertas que possuem. Os animais doentes ficam tristes, sem fome, babando com feridas na língua e nas patas.
Então todos os animais devem ser vacinados, pois se a doença aparecer todos devem ser mortos, mesmo que não tenha a doença.
Em seguida, fomos lanchar no Empório São Miguel.
Entramos no ônibus e voltamos para a escola, gostamos muito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ola! Bem vindo a nossa seção de comentários. Sua opinião é de grande vália, pois ajuda a fomentar as informações retradas.
Pra comentar é simples: Na opção "Comentar como", marque uma das alternativas, se você não se enquadrar em nenhuma, marque anônimo. Só não deixa de participar!