Quantas e tantas vezes ouvimos, que “uma imagem valem mais que mil palavras”. Para o fotógrafo e escritor John Hedgecoe, trata-se da divertida arte, de registrar lembranças e comunicar ideias e pensamentos, e é a única em sua capacidade de congelar para sempre um determinando instante do tempo. É isso, talvez, que lhe confere um encanto universal.
A palavra fotografia é de origem grega. Foto significa “luz” e grafia “registro”. Tudo na fotografia é uma questão de luz, quando o fotógrafo clica, ele está escrevendo, numa caixa preta, a imagem com a luz da situação ambiental, que se formará no negativo.
Fotografar e mais que enquadramento estético e regras de composição, é conferir ao momento um olhar clínico. E é justamente este olhar, que Associação dos Municípios da Micro Região da Baixa Mogiana – AMOG, pretende despertar, através do Projeto Turismo, Educação, e Cultura, em parceria com a Secretária de Educação. Pela proposta, as belezas, eventos e potenciais de cada município, serão registrados por meio de fotos e publicados em um Web site, visando oferecer informações turísticas, que valorizem a região no Brasil e no mundo.
Na Escola Municipal Professora Ivone Martins Faloni Ferreira, o professor de informática Aldieres Welington Batista, coordenou o projeto. Juntamente com toda a equipe pedagógica, foi traçado, pontos de destaque do município, para que todos os alunos da instituição pudessem fazer o seu click. As monitoras Beatriz Carlinda e Cláudia de Ávila, e o motorista da prefeitura e músico de formação Adriano Nogueira também contribuíram para o resultado do projeto, que irá premiar, com um net book, a fotografia que melhor represente o município, e junto com outras 100, farão parte do site de turismo e educação da AMOG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ola! Bem vindo a nossa seção de comentários. Sua opinião é de grande vália, pois ajuda a fomentar as informações retradas.
Pra comentar é simples: Na opção "Comentar como", marque uma das alternativas, se você não se enquadrar em nenhuma, marque anônimo. Só não deixa de participar!