AMOG - COC - Sec. Educação e EMPIMFF


No dia 17 de agosto de 2011, na Câmara de Vereadores de Alterosa, aconteceu à entrega do prêmio referente ao projeto “Turismo, Educação, e Cultura”, promovido pela AMOG – Associação dos Municípios da Micro Região da Baixa Mogiana, patrocinado pelo COC de Ribeirão Preto – SP, e desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação de Alterosa. Estiveram presentes na solenidade o prefeito de Alterosa Marcelo Nunes de Souza, o presidente do legislativo de Alterosa Edson João Batista, a secretária de educação Maria Aparecida Silva, o representante do COC Eduardo Tadeu Baffi, e o representante da AMOG Marco Antônio Godoy. Pela proposta, as belezas, eventos e potenciais do município deveriam ser registradas por meio de foto, que serão publicadas em um web site, onde a AMOG pretende oferecer informações turísticas, para valorizar a região no Brasil e no mundo. A aluna Laila Mara de Oliveira Silva, do 5° da Escola Municipal Professora Ivone Martins Faloni Ferreira, teve a foto “Passarela da pescaria”, escolhida por um corpo de jurados (Prof. Marcos Gomes Guimarães – COC -, Prof. Paulo Souza Dolce – Núcleo de Apoio à Municipalização do Ensino -, Marcos D. Gomes David – secretário de cultura em Guaxupé – e Vagner D. Alves – jornalista diretor de A Folha Regional), e recebeu como prêmio um netbook, doado pelo COC de Ribeirão Preto, como a imagem que traduz o potencial da “preciosa flor da natureza”, a fotografia congelou o espaço e o tempo, como diz Hedgecoe, do bairro rural Cava, numa região conhecida popularmente por ‘Ilha”. O prefeito de Alterosa Marcelo Nunes de Souza reiterou o seu compromisso em promover a qualidade na educação, na visão de homem público, enfatizou o compromisso com a saúde, mas enlevou a importância de uma educação com bases solidas, para o progresso da sociedade. Para a diretora Andréia Helena Rocha, a fotografia não somente permite um contato com a tecnologia, mais mostra que o conhecimento pode ser encontrado, em muitos lugares, basta lançar um olhar aguçado sobre o objeto. Para a coordenadora pedagógica Lucília Maria Alves, a riqueza de informações, que eles trouxeram sobre o lugar de onde moram, é de uma valia impar. Para o professor de informática Aldieres Welington Batista, que coordenou o projeto na instituição, as belezas inóspitas desbravadas é uma rica forma de saber, pois na cidade muita coisa ainda é mito para os alterosenses, o trabalho foi de uma grandeza de conhecimento singular. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Bem vindo a nossa seção de comentários. Sua opinião é de grande vália, pois ajuda a fomentar as informações retradas.

Pra comentar é simples: Na opção "Comentar como", marque uma das alternativas, se você não se enquadrar em nenhuma, marque anônimo. Só não deixa de participar!