Mais tempo para o conhecimento


Trabalhar com Língua Portuguesa é um universo de textos, informações, criatividade, fantasia e realidade.

Língua Portuguesa nas series iniciais é uma descoberta, aprendizagem, troca de experiências. E quando cada criança vai descobrindo as letras sílabas, palavras e enfim, textos. É maravilhoso, gratificante.

É preciso insistência, muita troca, às vezes pouca pressa porque cada aluno desenvolve de uma maneira diferente do outro. Até que um brotinho aponta, folhinha, flores e enfim, os frutos, formando assim, uma árvore completa e, assim, dando alegria, satisfação ao professor de qualquer disciplina ou série.

Objetivos:
- Identificar diferentes tipos de letras;
- Diferenciar letras de outros tipos de símbolos;
- Formar frases e textos com sequência e pontuação adequada;
- Reconhecer diferentes gêneros textuais;
- Ler e interpretar diferentes textos.

Professora recuperadora de Língua Portuguesa: Eunice Imaculada Terra Silva

“A matemática como todas outras disciplinas tem seu valor e completa as idéias com as demais”.

Lembre-se que a concepção que atribui ao ensino de matemática, desempenha o importante papel de desenvolver a capacidade de investigar idéias matemáticas, resolver situações problemas, formular e testar hipóteses, de induzir, deduzir, generalizar e inferir resultados. Dessa forma o aluno terá competências necessárias para compreender conceitos, linguagens e desenvolver raciocínios e algoritmos próprios, bem como aprender algoritmos escolares e linguagens formais, entendendo a necessidade de buscar coerência em seus cálculos e raciocínio e de comunicar e argumentar suas idéias com clareza.

“Some amigos, multiplique idéias”.

Professora recuperadora de Matemática: Maria Aparecida Ruela da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Bem vindo a nossa seção de comentários. Sua opinião é de grande vália, pois ajuda a fomentar as informações retradas.

Pra comentar é simples: Na opção "Comentar como", marque uma das alternativas, se você não se enquadrar em nenhuma, marque anônimo. Só não deixa de participar!