Arraiá da E.M.P.I.M.F.F



O sê ta convidadu pro arraiá da Escola Municipal Professora Ivone Martins Faloni Ferreira.

Nossa festa vai ser no sábado dia 11 de junho, dispois das 8 da noite. E no domingo, dia 12, a gente começa a festa dispois do armoço, a 1 hora da tardi.

Pra animar tem quadrilha, casamento caipira e mais um montão de coisa. Pra esquenta tem quentão, vinho quente, cerveja e pra mulecada refrigerante. Guloseima tem aos montes, canjicada, pastel de carne e de queijo, é só escoie, frito na horinha, amêndoa e a novidade do ano, espetinho de carne.

Tem leilão de prendas e um bingo de uma biscreta. E craro né, muito música, pra fazer aquele forrozão, sô!

Nois vai espera o sê lá, no salão da Mariquinha Gomes, di traiz da Igreja Matriz, pra ficar todo mundo muito animado. Hehehe!



Projeto: Xô dengue!



Os alunos do 2° aos 5° anos da Escola Municipal Professora Ivone Martins Faloni Ferreira ingressaram no combate ao mosquito Aedes Aegypti. A campanha batizada de “Xô dengue!” focou em atividades interdisciplinares ao longo da semana. Aulas expositivas sobre dados técnicos referentes ao mosquito e a doença. Confecção de cartazes para reforçar o objetivo da campanha, atividades de Língua Portuguesa e Matemática elaboradas dentro da temática. Filmes educativos, desenhos e muitas músicas em forma paródias. Numa parceria com a Secretária de Saúde de Alterosa, os profissionais da Vigilância Epidemiológica, através dos Agentes de Endemias Comunitária – AEC – José Maria Alves, Luziane Hipólito Gomes, William César Silva, e do chefe de campo João Paulo Nogueira Fernandes, buscaram através de um diálogo direito com os estudantes, passar informações valiosas sobre o tema. Os agentes apresentaram a comunidade escolar, uma maquete, que ilustra a cidade de Alterosa, com e sem o foco da dengue, enriquecendo a percepção visual. 

Os alunos assistiram há uma palestra sobre a doença, ampliando as informações de que forma se dá o contágio, o tratamento e a prevenção, com a enfermeira Juliana Abibi Tavares da Cunha. A enfermeira também foi entrevistada pelos alunos dos 4° e 5° anos. 

Os alunos dos 3° anos das professoras Sirlene e Valéria apresentaram um teatro com a abordagem dengue, e ainda cantaram animados uma paródia. 



Projeto Pasta Viajante



No ano de 2010, os alunos da Escola Municipal Professora Ivone Martins Faloni Ferreira, através da professora Selma Pereira Sales Rodrigues, tiveram um envolvimento maior com o universo da leitura, com o Projeto Mala Viajante. Para o ano de 2011, a professora Selma Sales, aproveitou o interesse dos alunos, embasada nos resultados do Projeto Mala Viajante, e inovou. Apresentou aos alunos do 2° aos 5° anos, o Projeto Pasta Viajante. Várias obras, de gêneros diferenciados, acompanharão por 2 dias, os estudantes, a fim de despertar o gosto pela leitura, e o envolvimento maior com os gêneros textuais.